2/08/2004

Os melhores spots de rádio de Janeiro...

Tentei. Passei as últimas duas horas e meia à procura de algo interessante que me levasse a escrever algo minimamente interessante/estimulante. Já desesperei. Só vejo assuntos desinteressantes que já toda a gente viu, ouviu ou escreveu. E portanto, deixa cá ver se me ocorre algo...

Marco Paulo na SIC... Hmm, não, já se falou tanto sobre ele...

Eu hei de conseguir ultrapassar este bloqueio...

Pronto, vamos lá então à publicidade. Apareceram recentemente 3 dos melhores spots de rádio que já ouvi. Nem todos pelas melhores razões, mas mesmo assim, únicos. Comecemos pelo spot da Optimus. Simplesmente delicioso. Ouvi-lo de manhã põe qualquer pessoa bem disposta, tal a carga emocional que o mesmo acarreta consigo.
Aqui fica o link

Passemos então ao segundo spot. Este pertence à Yorn, portanto não me surpreende. Não está espectacularmente original, mas mesmo assim, gosto bastante. Quanto a ir à Serra Nevada, também não era má ideia... ;)

Este sim, é único. É SEM DÚVIDA O MELHOR ANÚNCIO DE TODOS OS TEMPOS!!! Não, meus amigos, não estou a exagerar. Este é MESMO o melhor. Ou não fosse ele do Ministério cujo responsável máximo é Paulo Portas... Expliquem-me o porquê de uma rapariga querer ir assinar papéis à Camâra Municipal da sua zona. Expliquem-me!...



Já fez correr rios de tinta e está na boca do mundo: o festival de música Rock In Rio, por muitos considerado o maior do planeta, promete transformar Lisboa numa verdadeira capital do rock ao longo dos cinco dias da sua quarta edição (entre os dias 29 de Maio e 6 de Junho). O Rock In Rio Lisboa espera receber cerca de 500 mil pessoas que virão assistir a um total de 70 atracções, distribuídas por cinco zonas temáticas que prometem agradar a todos os gostos.

A diversidade de géneros musicais presente no festival é algo com que ficamos familiarizados ao olhar para o alinhamento dos festivais anteriores, e é compreensível na medida em que gera maiores receitas. Consequentemente, o festival torna-se mais proveitoso não só para a organização do evento como para instituições de benificiência como a Childreach, que irão receber uma parte do capital conseguido. Assim, como cabeças de cartaz do Palco Mundo - que receberá uma atracção portuguesa, uma brasileira e três internacionais por dia – estarão presentes artistas tão distintos como Rui Veloso, Guns n’ Roses, Evanescence, Slipknot e Britney Spears.

Contudo, a opinião de que tal diversidade é positiva está longe de ser consensual. A organização ainda não revelou detalhes acerca dos bilhetes que estarão à venda a partir do próximo mês e o alinhamento diversificado não é favorável a que os mesmos sejam diários, o que tem levado a alguma especulação. Por outro lado, apesar de entre os artistas já confirmados existir um punhado de pessoas que faz justiça ao nome do festival, não são poucos os que gostariam de ver actuar nos palcos do Rock In Rio mais bandas de nomes sonantes no panorama da música rock internacional.

Quem desperdiçou tempo e dinheiro a tentar colocar bandas como Linkin Park ou Korn no topo da tabela de votações SMS promovidas pela Vodafone terá portanto que esperar pelo festival Super Bock Super Rock, a decorrer escassos dias depois da tão esperada festa de arromba do Parque da Bela Vista.

Agora hão de ca vir dizer que não ligamos nenhuma à cultura. E que eu não escrevo material de razoável qualidade. Modéstia à parte, claro está.

E para colaborar com o meu colega e acrescentar algo ao que ele já disse, impõe-se uma pergunta: terá sido mesmo sem querer ou terá a Janet tido uma incontrolável vontade de exibir o seu tão discutido "piercing-estrela" que lhe assenta tão airosamente, como vemos pelas fotos, no mamilo direito?

Ou estarei eu só a especular.