4/28/2004

A sinceridade num saco

Ora e quem podia adivinhar que, em Seattle (EUA), as vendas de uma empresa fabricante de sacos / bolsas de mão duplicariam, após o lançamento de uma colecção com um insulto - em francês - dirigido ao presidente?


Pois é. Tom Bihn, o criador desta colecção, nunca pensou que os seus sacos com a mensagem "Lamentamos que o nosso presidente seja um idota. Não votámos nele." em francês fizessem tanto sucesso. Contudo, nega que a mensagem seja dirigida ao presidente dos EUA, George Bush - "Depende ou da sua nacionalidade, ou o presidente que você considera um idiota; você é que escolhe". (poooois, pooois... até porque com as eleições presidenciais, que estão aí à porta, os sacos não são nada convenientes...)

Já as reacções recebidas pela empresa têm sido variadas, incluindo uma carta de um cidadão francês ofendido por pensar que se tratava de uma mensagem para o presidente francês, Jacques Chirac. Resta dizer que Bihn está já a vender uma colecção de t-shirts com a mesma mensagem, para quem estiver interessado...