Só ele sabe... porque não ficou em casa
Foi notícia nas últimas horas, a história de um tailandês que tentou converter dois leões, de um jardim zoológico, ao cristianismo. Chen Chung-ho, o fervoroso cristão, levantou as mãos acima da sua cabeça e gritou aos dois leões africanos "Jesus irá salvar-vos!" e "Venham cá e mordam-me!". Não sei porquê, mas isto, ainda por cima vindo da Tailândia, parece-me mais uma espécie de... fetiche - e é claro que o factor religioso é só para disfarçar.

Depois de um impasse de 30 minutos, os responsáveis do zoo lá decidiram usar canhões de água e tranquilizantes para acalmar os leões. Disseram ainda que este senhor teve bastante sorte, já que os animais tinham sido alimentados poucas horas antes, o que os impediu de fazer mais 'estragos'.

Isto deu-me algumas ideias. Estou tentado a adquirir um leão cá para casa, não só porque sou sportinguista e fica sempre bem, mas também para ver se afugento todas as senhoras de 70 e tal anos que me querem transmitir a palavra do senhor quase semanalmente. Era tão bom. Mesmo.