Só ele sabe... porque não ficou em casa
Foi notícia nas últimas horas, a história de um tailandês que tentou converter dois leões, de um jardim zoológico, ao cristianismo. Chen Chung-ho, o fervoroso cristão, levantou as mãos acima da sua cabeça e gritou aos dois leões africanos "Jesus irá salvar-vos!" e "Venham cá e mordam-me!". Não sei porquê, mas isto, ainda por cima vindo da Tailândia, parece-me mais uma espécie de... fetiche - e é claro que o factor religioso é só para disfarçar.
Apesar de, no início, os leões o terem desprezado por completo, posteriormente lá decidiram acatar a 'ordem' do senhor e morderam-no mesmo, nos braços e pernas, deixando-o com algumas feridas. Mesmo assim, os leões recuaram quando o homem de 46 anos colocou as mãos no peito para rezar.
Depois de um impasse de 30 minutos, os responsáveis do zoo lá decidiram usar canhões de água e tranquilizantes para acalmar os leões. Disseram ainda que este senhor teve bastante sorte, já que os animais tinham sido alimentados poucas horas antes, o que os impediu de fazer mais 'estragos'.
Quando interrogado acerca deste comportamento, Chen garantiu que fez isto porque "ouviu vozes na cabeça". Alexandra Solnado, ao que conseguimos apurar, já terá tentado entrar em contacto com este homem, para o informar de como deve proceder para ganhar algum dinheiro com isso mas, até ao momento, isso revelou-se impossível.
Isto deu-me algumas ideias. Estou tentado a adquirir um leão cá para casa, não só porque sou sportinguista e fica sempre bem, mas também para ver se afugento todas as senhoras de 70 e tal anos que me querem transmitir a palavra do senhor quase semanalmente. Era tão bom. Mesmo.