7/30/2004

73 anos vs 6 meses (misturar assuntos em posts é sempre saudável)

Dos Estados Unidos chega-nos mais um exemplo da estupidez humana. Um homem de 73 anos e a sua cadeira de rodas provocaram o caos no trânsito, numa via rápida, e tudo devido a um simples engano do pensionista.

Quer-me parecer que o conceito de via rápida não foi tido em conta para este senhor, já que, como é óbvio, a sua cadeira de rodas circulava a uns estonteantes 10 km/h. E tudo isto porque, segundo o mesmo, tinha uma consulta marcada com o seu médico e a sua boleia não tinha chegado. 

A polícia lá conseguiu retirar Thomas Williams Jr. da via rápida, embora este nem se tivesse apercebido que se encontrava na mesma. Sim, já estou a ver o monólogo:

- Credo, que ventania!... Olha, olha... Mas está tudo doido? Viram a velocidade a que estes sacanas andam?...
 
- E só ouço buzinas, esta cidade está cada vez mais barulhenta e cheia de gente com uma enorme falta de civismo...
 
- Olha, olha, outro em alta velocidade! E estas sirenes de polícia... hmm... parece que está ali à frente um agente a mandar-me parar...

Isto tudo em inglês, claro. Agora, e depois dos avisos das autoridades, Thomas afirma "nunca mais ir para a via rápida, porque não quer ir preso". E nós apoiamos.

Mudando de tema, embora continuando em assuntos relacionados com a já referida estupidez humana, este blog chegou a meio ano de existência. Motivo esse que merece comemoração. Portanto, vou para o Alentejo durante uns dias. Volto lá para dia 8 de Agosto, com inspiração redobrada (espero) para escrever mais umas coisas.

PS - Aproveito para avisar que, como nem eu, nem o Tragamin, cá estaremos na próxima semana, é normal que não haja novos posts (a menos que os outros acordem). Também merecemos descansar, porra! Boas férias!