5/19/2004

Confi'hastes - Originalidade vs Parvoíce

O E-mail, essa presença constante na nossa vida, novamente. Podia falar das dezenas de vírus que recebo diariamente, mas já é tão banal que não teria qualquer interesse, mesmo para o leitor sem vida social, que passa os dias na Net.

Vamos então ao spam. Também banal, é certo, mas, ao mesmo tempo, sempre tão inovador. Disso já o Vasco falou, portanto, hoje mostro-vos apenas o nome de uma empresa brasileira de "hastes para cerca eléctrica".



Original ou pateta?

Santa ignorância... mesmo.

E de vez em quando cá aparecem destes cromos: um casal residente na Alemanha dirigiu-se a uma clínica de fertilidade para saberem a razão porque, após oito anos de casamento, não conseguiam ter filhos. Assim, a clínica efectuou os testes necessários, apenas para concluir que aparentemente o casal não devia ter qualquer problema em ter uma criança.

Sexo para Beatos...Assim, os médicos falaram com o casal, e eis que à pergunta de quão frequentemente ambos tinham relações sexuais, a reacção foi de surpresa: "Que quer dizer?" - perguntaram. Pois é, aparentemente "não estamos a falar de pessoas retardadas, mas sim de um casal que foi criado num ambiente de grande religiosidade e que simplesmente desconheciam os requisitos necessários para procriar", disse um porta-voz da clínica.

Resta então dizer que a algum custo a equipa médica lá lhes explicou a história da sementinha e, com alguma sorte mais uma pessoa vai nascer daqui a 9 meses...

Desbloqueador de Conversa?

Você sabia que...
Hipopotomomonstrosesquipedalofobia
...é o medo de ler ou pronunciar palavras compridas?

Este é um dos muitos medos referidos no primeiro dicionário de fobias, elaborado por um escritor brasileiro. Segundo o autor, este dicionário "é uma fonte de análise do comportamento humano. Um manual que vai a fundo no medo, nas fobias - algumas com nomes bem estranhos - que afligem homens e mulheres."

Entre outros, destacam-se a Felinofobia (medo de gatos), a Pupafobia (medo de bonecos), a Bogifobia (medo de fantasmas), a Falacrofobia (medo de ficar careca), a Anuptafobia (medo de ficar solteiro/a) e, por fim, a minha preferida: Novercafobia - medo da sogra.

Agora chegava aquela parte em que eu perguntava: 'e quais são os vossos medos, caros leitores?' Mas como ninguém comenta os posts, não me vou sujeitar à humilhação provocada pelo vosso desprezo.