8/14/2004

O Verão será sempre o Verão - parte II

O facto de termos chegado às 6666 visitas numa sexta-feira 13 é um pouco estranho, não?

Bom, até nem é, mas não sabia como havia de começar mais um post sobre o Verão. Desta vez, sobre publicidade e música. Há, nesta altura, alguns anúncios que, conjugados com determinadas músicas, me conseguem estragar o dia.

Sim, são os habituais anúncios a pensos higiénicos. Já não bastava termos que levar com as Tanga Girls e montes de pseudo-pitas histéricas à sua volta, como agora temos até o privilégio de saber, entre umas febras grelhadas e uma mousse de chocolate, que "há dias em que o período não é período! Por isso, existe agora o novo Ausónia Dias Ligeiros". E depois observamos as raparigas, todas contentes (também nos anúncios de depilação), como se fosse tudo uma festa e um prazer.

Quando não dão anúncios desse género, as nossas televisões brindam-nos com os fantásticos 'casos reais' de donas de casa que experimentaram um detergente novo. Donas de casa que ficam sempre surpreendidas, embora até já estejam todas maquilhadas.

Mas o meu preferido é aquele em que surge um senhora vinda do nada, num centro comercial, que aborda outra, dizendo algo como:

- Posso sujá-la com azeite?!

É claro que uma pessoa, quando abordada assim num centro comercial, responde "claro que sim, suje aí à vontade, vá". É impressão minha, ou isto é MUITO ESTÚPIDO?

Tudo se agrava se, por acaso, apanho com os Xutos & Pontapés e o 'Ai Se Ele Cai' pela 15ª vez nessa semana. "Vou tirando fotocópias e vou pensando em ti"? O que é q se passa com os singles recentes dos Xutos?

Também todos os verões têm a sua banda sonora. Este ano lá nos arranjaram a boysband (gaysband) O-zone, e o fantástico Dragostea Din Tei. Epa, tragam de volta as Las Ketchup e o seu Asereje. Ao menos, eram visualmente estimulantes e não davam vómitos como aqueles 3 rapazes efeminados em cima da asa de um avião que cantam coisas que ninguém percebe.