5/07/2004

Os prós e contras de não usar roupa interior...

Parece que finalmente mais uma jornada de trabalho chega ao fim e podemos desfrutar deste curto espaço de tempo a que chamamos fim-de-semana.

E há quem o disfrute das mais variadas formas, entre as quais uma ida ao centro comercial ou hipermercado, quer para se abastecer dos mais variados bens ou fazer o clássico passeio dos tristes... Tradição esta que naturalmente se estende além-fronteiras; e assim fez um casal de Crestview (EUA), dirigindo-se ao Wal-Mart (o Continente lá do sítio) mais próximo.

Ora, um azar que podia ter acontecido a qualquer um de nós talvez para refrear a felicidade proporcionada por este passeio familiar: o carro destes senhores avariou, já no interior do parque de estacionamento do hipermercado. Menos mal... "Vai lá fazendo as compras, que eu trato disto e já lá vou ter" - disse ele, ou pelo menos algo parecido, à esposa.

E assim foi. Na caminhada de regresso apercebeu-se de um pequeno grupo de pessoas que rodeava o carro e também, debaixo do chassis, um par de pernas. Porém - embora o homem estivesse de calções - a falta de roupa interior escandalosamente tornava públicas aquelas partes que têm por reputação serem privadas e ela, não conseguindo suportar tal embaraço, rapidamente pousou os sacos de forma a ficar com as mãos livres e pôr tudo no sítio.

Levantando-se para ver se algum dos presentes se tinha apercebido da situação, dá consigo a olhar para o marido, que esperava ansiosamente ali ao lado.

O mecânico, esse, teve de levar três pontos na testa.