2/13/2004

Sortes e azares...

Pois é...cá estou eu finalmente a escrever aqui neste fantástico blog. Já não era sem tempo...(digo eu). E tinha que ser logo neste dia... Não sabem que tem o dia de hoje de especial? Vá...vão lá ver o calendário...Já tá? Ainda não? Vá, vejam lá melhor. Pronto eu digo...é sexta-feira 13! Esse fatídico dia que muitos consideram provocar grande azar.

A esta hora imagino que quem for supersticioso já esteja em busca desesperada de alguma ferradura que tenha aí por casa para procurar combater o azar provocado pelo dia em questão. Vá procurem lá...e não se esqueçam de bater 3 vezes na madeira, não vá o facto de eu estar a escrever sobre este assunto vos provocar algum percalço mais desagradável. Se não encontrarem nenhuma ferradura ai perto, podem sempre deslocar-se ao jardim mais próximo a fim de procurarem encontrar o mítico trevo de 4 folhas. Bem podem procurar, que as probabilidades de o encontrarem são muito reduzidas. Afinal de contas, por alguma razão é que se diz que ter um deles dá sorte...é pelo facto de ser RARO...se se encontrasse facilmente não tinha piada.

Bem, eu sei que estou a ser muito chato com isto...portanto vão-se lá embora para a vossa vida. Mas vejam lá, tenham cuidado com as escadas...não vão passar por baixo de uma...é que dá azar! E para os leitores que são feios (não pretendo com isto insultar ninguém, é claro), aconselha-se a que durante o dia de hoje não se olhem ao espelho...não vão ter uma fúria e partir o espelho...

E para finalizar, despeço-me citando esse grande ícone da nossa cultura, que é o João Pinto, antigo capitão do Futebol Clude do Porto, que disse uma vez: “Eu não sou supersticioso...DÀ AZAR!”