3/04/2004

"O Mordomo bateu-me"

É certo que ando há dois dias com vontade de postar esta notícia, mas a falta de tempo obrigou-me a adiar para esta noite. E tenho a certeza que a TVI ainda não fez um exclusivo dedicado a José Castelo Branco, que ao que parece está para o jet-set como Tony Carreira está para vender Cd's ao vivo no Pavilhão Atlântico (aliás, estão ambos para esses actividades como eu estou para figuras de estilo, quer-me parecer...), o que me parece ser deveras estranho. Mas avancemos.

Segundo o 24 Horas da passada terça feira (que outro jornal podia ser, não é verdade?), José Castelo Branco (JCB) levou com um ferro de engomar na cara. O mordomo foi o responsável. A má notícia é que a cara está na mesma, nada mudou. A história, segundo o diário do Grupo Global Notícias, é esta:

Desapareceu da casa de JCB um jarro de século XIX e uma taça de 7kg de prata. JCB dirigiu-se então ao quarto do mordomo, enquanto este não se encontrava lá, para ver "se por acaso ele tinha levado as pratas para as arear. Mas não mexi em nada!", garante. Quando o mordomo se apercebeu desta situação, e ainda segundo JCB, "entrou no quarto aos berros, a insultar-me, a dizer que eu é que tinha roubado as pratas. Só dizia 'foi o senhor doutor que roubou as pratas!'"

Ora bem, vocês não sei, mas eu quando insulto alguém, seja quem for, não lhe chamo 'senhor doutor'. Mas continuemos.

"O José Augusto atirou-me com o ferro de engomar à cara e com a tábua às pernas. Eu não reagi porque pensei: se reagir, amanhã aparece nas primeiras páginas dos jornais: 'Rei do jet-set agride empregado idoso."

Esta é a desculpa esfarrapada do ano. Afinal de contas, JCB fez capa do 24 Horas na mesma. Mas pronto, passando à frente, ainda neste artigo, José Augusto acusa os homens da TV Cabo de serem os responsáveis pelo desaparecimento das referidas peças. Mas o feitiço acabaria por virar-se contra o feiticeiro:

Castelo Branco conta outra história que se passou com os técnicos da TV Cabo: "Então não é que o José Augusto tentou seduzir um deles? Isto é mesmo uma história rocambolesca!"

José Castelo Branco pode enganar quem quiser, mas a mim não me engana. Terá mesmo sido o seu mordomo, ou estará a aproveitar uma história em que ele próprio foi o protagonista para incriminar ainda mais o seu empregado? Não me f*dam. Literalmente.

Segundo o técnico da TV Cabo, "quando estive lá a primeira vez, fui à casa de banho e o mordomo foi comigo. Ficou a olhar para mim com a toalha na mão. Não achei aquilo normal, mas achei que eram as regras da casa. No último dia em que lá estive, ele levou-me para o quarto e deitou-se na cama a falar comigo. Disse-me que tinha falado de mim a uma amiga italiana e que lhe tinha dito que eu tinha um coiso muito grande! Só não me passei porque ele é uma pessoa mais velha e não podia fazer isso."



Atentem no mordomo (em cima, à direita) e, apesar da fraca qualidade da foto, imaginem esta situação. Só vos peço isso.