8/24/2004

Tiro pela culatra

Passado uma eternidade, cá estou eu a postar novamente, directamente de Sesimbra...vamos ver se é desta que passa a acontecer com mais frequência...

Em tempo de Jogos Olímpicos, em que não há notícias sobre mais nada, é natural que de Atenas também cheguem notícias bizarras. É o caso do que se passou com o norte-americano Matthew Emmons. Ora ele participava na prova de tiro de carabina a 50 metros, e liderava com 7 décimas sobre o 2º classificado, o chinês Jia Zhanbo, quando apenas faltava o 10º e último tiro. Tudo indicava que a vitória lhe pertenceria. Matthew fez o 10º disparo, tudo parecia bem encaminhado, mas quando foram verificar onde tinha acertado o tiro, o alvo estava intacto. Ora então o que tinha acontecido ao tiro disparado pelo norte-americano? Tinha acertado no alvo realmente...mas no alvo do concorrente do lado! Resultado, Matthew Emmons ficou em último, tendo o ouro ido para o chinês.

Convém realçar que ao contrário do que poderia parecer, isto não se passou nos Jogos Paralímpicos, na prova para cegos (aliás, pessoas portadoras de deficiência visual, como é politicamente correcto), mas foi mesmo nos Jogos Olímpicos.

Isto fez-me pensar numa coisa... sabem aquelas t-shirts com imagens de alvos? Imaginem o que aconteceria se alguém com uma t-shirt dessas passasse perto do senhor Matthew...este senhor é um perigo com uma carabina nas mãos.