5/09/2004

Oi galera da Lissboa, vamo txirá o pé do chão!

Se há coisa que admiro, é a capacidade que os brasileiros têm em gozar com os portugueses através das anedotas. Deixo-vos alguns exemplos:

Assuntos domésticos:
- Bestial, Maria! O quilo do arroz baixou!
- Ié verdade, Manuel? E quantos gramas iele está a pesaire agora?

_______________

E o Joaquim vai numa festa grã-fina. Ressabiado, com medo de dar algum fora, fica observando como os demais convidados se comportam. O jeito correto de beber, de comer. Observa alguém já satisfeito, palitando os dentes, com discrição...
Mais tarde, o anfitrião vem cumprimentá-lo:
- E aí, Joaquim? Está sendo bem servido?
- Olhe, pá! Eu nunca comi tão bem! Só daqueles palitinhos, que as pessoas comem escondido, tapando a boca com as mãos, eu já comi uns quinze...

_______________

Hmm... pois. As conclusões são óbvias: para além das piadas terem enormes semelhanças com as de programas de grande qualidade como os Malucos do Riso, Os Batanetes ou ainda O Prédio do Vasco, também mostram a sua enorme falta de conhecimento em relação ao nosso povo, com os já repetitivos sotaques (quando eles é que falam a nossa língua com um sotaque bastante acentuado, obviamente também diferente de região para região). Para além disso, para eles, chamamo-nos todos Manuel, Maria ou Joaquim e não possuímos qualquer tipo de inteligência.

Falta de conhecimento pura e dura, num país onde os niveis de escolaridade não são famosos. País irmão. Como a Espanha. Fica tão bem dizer.

Parabéns!

Hoje é, sem margem para dúvidas, um dia muito importante, aqui para estes lados.

Não só porque estamos mesmo em cima das 3000 visitas (pronto, não é grande coisa para vocês, mas para nós até é um número simpático), mas também porque temos dois dos principais elementos deste blog a celebrar mais um aniversário. Por respeito, não vou divulgar a idade dos mesmos. É mais por vergonha, pronto.

Acreditem que não é fácil aturar dois touros (com tudo o que isso implica, cornitos - e não Cornettos - incluídos). Ideias fixas. Teimosos como tudo. Mas são bons rapazes (segundo algumas jovens, são, também, rapazes bons, mas prefiro não me pronunciar sobre esse assunto). É, portanto, com grande satisfação que lhes deixo aqui os parabéns publicamente, depois de já o ter feito em privado.

PARABÉNS TRAGAMIN & LANGLEY :D
Continuem o bom trabalho... se bem que o conceito de bom é muito relativo.



PS - Era simpático da vossa parte, cidadãos anónimos, deixar um comentáriozito aqui em baixo a dar os parabéns a estes energúmenos :)
PS 2 - Já agora, obrigado por mais 1000 visitantes :)