2/26/2004

Manchester United e os Provincianos

E tinha eu tudo tão bem planeado, tão bem pensado, pronto a escrever mais um artigo sobre as peculiaridades dessa cultura tão intrigante que é a cultura asiática... Mas não. Às vezes existem imprevistos que acontecem, situações tão caricatas e ao mesmo tempo tão realistas, reveladoras da pequenez de cerca de onze milhões de pessoas no planeta (sim, estou mesmo a falar de Portugal).

Ontem, como quase todos ou certamemnte muitos sabem, a equipa inglesa Manchester United foi derrotada no Estádio do Dragão por duas bolas a uma. E eu, que nos minutos a seguir ao jogo fazia tranquilamente a minha odisseia diária por este vasto mundo que é o ciberespaço, fui de súbito trazido à realidade por alguém que me incitou a visitar o site oficial do Manchester, http://www.ManUtd.com.



Ora bem, nada que eu não estivesse à espera. Ainda há pouco o jogo tinha terminado e já tinham escrito um pequeno posfácio com o resumo da partida, muito bem. Pois é, só que existe sempre um "MAS", assim como todas as maçãs doces são bichadas ou como todas as torradas caem com a parte da manteiga virada para baixo. Teoria do Caos ou Lei de Murphy, chamem-lhe o que quiserem; a verdade é que situações como estas poderiam ser evitadas:



Espanha? Hmmm, estou a ver.
E entre uma dor de dentes lancinante e uma noite mal dormida, cá fica a história de Portugal, uma bela província espanhola entre tantas outras, com uma cidade de nome Porto, que teve a honra de receber os jogadores do magnífico Manchester United, que jogou exemplarmente, como sempre (atenção, estou mesmo a ser irónico).

Já dizia o Cesário Verde, somos provincianos. Não é bom? :)

P.S.: Uma pequena chamada de atenção à expressão "Porto came from behind...". Sem dúvida parece-me adequada.