5/24/2004

Globos de Ouro 2003



Esta noite, na SIC. A consagração d' Os Malucos do Riso como o melhor programa de ficção e comédia? A ver vamos.

Papagaios deprimidos? Nunca mais!

A notícia do dia chega-nos do Reino Unido, onde a organização World Parrot Trust lançou um DVD para papagaios, para celebrar justamente o Dia Mundial do Papagaio, no próximo dia 31 de Maio.

A organização, sediada em Hayle, lançou "PollyVision: Estritamente Para Papagaios", um filme produzido pelo biólogo e director da WPT, Jamie Gilardi. O objectivo é, segundo ele, o de melhorar a qualidade de vida destes animais de companhia que, no país, chegam a ser um milhão e meio.

Eu não quero ficar deprimido, não quero!!! :(A película, de 80 minutos, dá-nos a conhecer o dia-a-dia de um papagaio selvagem. Segundo Gilardi, "nós quisemos fazer uma película para os pássaros prisioneiros. Preencherá alguns dos momentos aborrecidos nas suas vidas. Os papagaios são criaturas altamente inteligentes, sensíveis e sociais."

Acrescenta ainda que "este filme funciona como um estímulo ao animal, para que este não se aborreça e não fique deprimido. [...] Nós recomendamos que os papagaios vejam este filme numa televisão de ecrã plano, já que sofrem muito mais com os televisores velhos do que nós."

"É a melhor desculpa para comprar uma televisão de ecrã plano! Compre-a pelo seu pássaro!"

Abstenho-me de comentários. A última frase diz tudo.

Magazine de Divulgação Cultural - mas sem Anabela Mota Ribeiro, felizmente

Pedro Ribeiro é o fundador dessa (já) instituição portuguesa a que se convencionou chamar Piada Ribeirinha. E o homem, ou Deus grego, como outrora lhe chamaram, já tem uma legião de fãs.

Pedro Ribeiro, o mestre.No Magazine de Divulgação Cultural do Blog Moche à Mãe (ou, se preferirem mais abreviado, MDCBMAM), que hoje se inicia, fazemos referência a um Best Of (bem, "o melhor de", se calhar, não se aplica...) das piadas ribeirinhas de todos os tempos. São exemplos:

"Eu não gosto é de favas congeladas, não é por nada, mas é que aquilo aleija-me ao trincar!"

[Nuno Markl]: "... são aqueles atrelados..."
[Pedro Ribeiro]: "Até havia aquele album dos Delfins, o «Outro Lado»."

[Pedro Ribeiro, em brasileiro]: "Quando todo o mundo só morre uma vez, Alanis morri sete!"


Genial, meus caros, isto é GENIAL. Grande senhor. O que o nosso blog precisava era de uma boa polémica, que envolvesse plágio e consequente quebra dos direitos de autor. Mas não sucederá. Aqui fica o
link.