5/26/2004

"Lojas Muito Prazer"... será que isto é só no Brasil?

Este é mais um daqueles posts que, por valerem por si só mas também pela falta de inspiração, não merecem mais comentários.


Cliquem na imagem para ler este anúncio, tenham alguma paciência e leiam até ao fim...

Novo Queijo Fresco Mimosa!

Hesitei em falar, há pouco, sobre o meu pequeno-almoço de hoje. Se há coisa que me irrita, são blogs em que se fala de coisas banais do dia-a-dia (pleonasmo?), como por exemplo "hoje saí, andei de metro, saí no Saldanha, entrei no Restaurante X, comi Bacalhau à Braz, estava uma porcaria, agora voltei". Mas é mais forte do que eu. Portanto, vamos lá mandar embora alguns visitantes:

Acordei, fui tomar banho e, quando voltei para me vestir, ainda fui à cozinha, como sempre faço, para pôr leite numa tigela. E assim fiz, um pacote acabou, ainda não tinha a tijela cheia, portanto abri um outro. Era de manhã, meus amigos, portanto abri o pacote e, praticamente sem olhar, despejei o leite para dentro da tijela, que foi de imediato para o microondas.Delicious!

Já depois do leite ligeiramente aquecido, era chegada a hora de pôr os cereais. Mas algo não batia certo. O leite... (como dizer?...) Não era leite! Era assim uma mistura de água suja com queijo fresco. Tomei a liberdade de despejar parte do líquido para um copo, para ser mais fácil a sua visualização. Mesmo assim, é visível a minha enorme falta de jeito para trabalhar com tudo o que é máquina fotográfica, portanto, peço desde já as minhas desculpas.

Apetitoso, hein?

Resta dizer que todo o conteúdo da embalagem foi pelo cano abaixo, mesmo tendo-me obrigado a espremer tudo muito bem, já que lá para o meio do pacote, "aquilo" estava bem solidificado.

Queijo Fresco Mimosa, agora em pacotes de litro e meio... Esta semana no... Pingo Doce.

Post Número Cento e Cinquenta - Brinquedos? Para quê?

Segundo o jornal Frankfurther Rundschau, um jardim infantil alemão proibiu todo o tipo de brinquedos nas suas instalações, para que as crianças possam falar e ter outras actividades umas com as outras.

O jardim infantil St. Markus, em Frankfurt (não quero saber, a mim ninguém me obriga a escrever Francoforte... Argh!), que tem ao seu cuidado 60 crianças, revelou que os brinquedos foram guardados há já cerca de um mês. O objectivo é fazer com que as crianças encontrem maneiras de lidar com os conflitos e as frustrações.

Mas enquanto algumas crianças já começaram a fazer jogos imaginários, outras desenvolveram comportamentos violentos, já que ainda não estão preparadas para lidar com esses mesmos conflitos. Surpresa!

Por este andar, o próximo passo deste jardim de infância será no sentido de arranjar aulas diárias de Filosofia, com duração de 90 minutos e com participação activa de todos os putos.