10/19/2004

Esta semana no... Pingo Doce

Eu não percebo absolutamente nada de publicidade, é um facto. Mas há sempre aqueles anúncios que me chamam a atenção. E hoje apetece-me divagar acerca dos spots do Pingo Doce. Sim, esses mesmos, onde aparecem os responsáveis pelas secções de desodorizantes, de arroz, de pão, de comida para gatos, de bebidas sem gás, de frango assado, etc., a dizer que vão baixar os preços. Para quem não se recorda, aqui fica um exemplo:

Olá! Eu sou o responsável pela secção de artigos de bebé do Pingo Doce. Vim falar-lhe de mais uma campanha. O Pingo Doce decidiu baixar os preços dos artigos infantis:
Cotonetes > -10%
Fraldas > -20%
Champôs > -15%
Mas atenção! Isto não é uma promoção, os preços manter-se-ão baixos todo o ano!

É claro que todos os responsáveis têm sempre um ar muito profissional, dando até a entender que o Pingo Doce não é uma das mais caras cadeias de supermercados em Portugal. Mas o Moche à Mãe descobriu a verdade. Parece que não são só os preços que vão baixar. Tivemos acesso a um dos spots que circulam apenas a nível interno. É, portanto, um exclusivo que aqui adiantamos em primeira mão:

Olá! Eu sou o responsável pelas finanças do Pingo Doce. Vim falar-lhes de mais uma campanha. O Pingo Doce decidiu baixar os salários de todos os seus trabalhadores:
Padeiros, Talhantes e Peixeiras > -10%
Repositores, Caixas e outros Colaboradores > -15%
Mas atenção! Isto não é apenas uma despromoção, os salários manter-se-ão baixos todo o ano!

Vou entrar em contacto com o 24 Horas para ver se conseguem fazer uma primeira página sobre isto.