Psicologia - ora nem mais
Eu gosto destas coisas da Psicologia. E não digo isto por ter feito hoje o exame da disciplina. Gosto, pronto. É algo fascinante. Senão, vejamos:
Uma pesquisa recente, feita concerteza por gente a quem o tempo abunda, revelou que os carros pretos têm uma maior probabilidade de ter acidentes do que os de outras cores. Enquanto, em segundo lugar, aparecem os carros cinzentos, podemos dar os parabéns aos condutores de veículos de cor creme, que são considerados os mais seguros.
Mas o problema é, ao que tudo indica, da personalidade da pessoa que escolhe a cor para o carro que vai comprar. E é aqui que entra o já referido fascinante mundo da Psicologia. Donna Dawson, psicóloga experiente, afirma: «Nós pensamos nas cores a toda a hora, desde o que vestimos até ao que sentimos. Esta influência emocional transfere-se para a maneira como conduzimos.»
Boa... E tirou esta tipa um curso superior. Até a minha avó era capaz de chegar a tal conclusão. Assim, segundo esta perspectiva inovadora, as pessoas que escolhem carros pretos são, naturalmente, agressivas e marginais, enquanto que as que escolhem cinzentos podem ser consideradas interessantes, mas pouco simpáticas. Já os donos de carros de cor creme, são introvertidos e mantêm um auto-controlo constante em todos os tipos de situações.
Olha, vidas! (e pronto, 5000!... tá giro, obrigado jovens amigos)