9/22/2004

Seinfeld - I

Voltei, mais uma vez, de uma semana de férias em terras algarvias. Por isso, como ainda estou meio em stand-by, aqui fica um excerto do livro de Jerry Seinfeld, esse génio humorístico que está de volta à Sic Radical, "Linguagem Seinfeld":

«A relação


Cada homem e cada mulher tem, de facto, um manual. Não tem nada escrito, mas as instruções de funcionamento dum indivíduo numa relação são específicas e detalhadas. Por isso, quando começamos a andar com alguém, é basicamente como se estivéssemos a guiar um carro novo sem que nenhum dos comandos esteja identificado, o que implica que os limpa pára-brisas possam começar a trabalhar nos momentos mais estranhos ou que, outras vezes, o carro pare de repente.

Como se não bastasse, todos conhecemos pessoas que guiam mal, carros sem travões, a precisarem de amortecedores, com os faróis baixos, com o porta-bagagens sobrelotado, com coisas a menos abaixo do capot, carros que não obedecem, que não fazem inversão de marcha e que têm o depósito vazio.

É por isso que, quando as pessoas decidem casar-se, escolhem quase sempre meios de transporte muito básicos. São simples e fiáveis, e isso é importante para uma viagem longa.»

Amanhã há mais um, depois eu volto. Ou não...