10/02/2004

Cromos de Portugal - nº30

Cromo Nº 30
Cristina Caras Lindas


Profissão: Desempregada (ou não)
Idade: Desconhecida
Frase: "É uma sensação estranha a de dar autógrafos no meu próprio livro".

A prova de que é um verdadeiro cromo prende-se com o facto de ter nascido em Angola, ter passado pela televisão do Canadá, ainda ter apresentado um talk-show e ter participado como actriz em algumas produções de nuestros hermanos, e, por fim, ter-se estabelecido em Portugal, o país cuja densidade de cromos por km² é superior à da grande maioria dos restantes países industrializados.

Mas é da TVI que a conhecemos. "Amigos Para Sempre" e, mais recentemente, "Caras Lindas", transformaram-na numa mulher do povo, com um discurso sempre virado para as emoções mais básicas, a fazer chorar as pedras da calçada. Recentemente, teve também um programa da sua autoria na extinta TV Saúde, com uma média de 9 espectadores diários.

Resta acrescentar que, em 2001, escreveu "Sandálias de Prata", um romance que envolvia um triângulo amoroso e feitiçarias, com cartomantes à mistura, ou seja, a receita ideal para um best-seller.

Curioso (ou não) é o facto de, enquanto fazia a minha pesquisa, constatar que quem comprou aquele livro no Webboom.pt, comprou também "Osama Bin Laden - A Estratégia do Terror". Afinal, também Sandálias de Prata pode ser considerado terrorismo, neste caso, literário.

Enfim, se Cristina Caras Lindas não andasse desaparecida dos nossos ecrãs, estaria, certamente, numa posição bastante mais confortável neste ranking.